
Altear traz oferta de habitação para o mercado nacional à alta de lisboa
A quase inexistência de oferta de habitação em Lisboa a preços acessíveis para a realidade financeira do mercado nacional está a transformar o projeto Altear, da promotora imobiliária SOLYD Property Developers, na Alta de Lisboa, num sucesso de vendas.
Em pouco mais de dois anos e com uma pandemia pelo meio, foram vendidos mais de 300 apartamentos em Lisboa em quatro empreendimentos em Lisboa, ritmo esse que tem feito a empresa acelerar o lançamento dos vários projetos.
Contando com 10 edifícios numa área total de mais de 120.000 m2, o projeto ALTEAR, contempla 536 apartamentos e 29 espaços comerciais, para além de arrecadações e estacionamentos privativos. Até ao momento, foram já lançados os empreendimentos Lago (Blocos A e B, com 99% dos apartamentos já colocados), Life (90%), Vista (90%) e o Parque Altear (80%)., Em fase inicial de comercialização está agora o Panorama Altear, o mais recente empreendimento do projeto, contanto já com uma taxa de reservas de 40% em pouco mais de um mês. “De momento, no mercado, o Altear tem um total de 321 apartamentos vendidos e 15 lojas já comercializadas”, especifica Sónia Santos, Diretora de Marketing & Vendas da SOLYD Property Developers.
Ao idealizar um projeto de habitação, a promotora líder SOLYD pretende marcar pela diferença, e além da proximidade ao metro, aos acessos diretos à Segunda Circular, às zonas verdes e comerciais, o Altear consegue, acima de tudo, preços mais enquadrados com os rendimentos dos portugueses, acrescentando ainda alguns detalhes menos habituais em produtos para este target, como piscinas e ginásios privativos para os residentes.
Segundo Sónia Santos, “a pandemia veio reforçar a centralidade da habitação na vida familiar, mas também na vida profissional e escolar. Dado que os nossos apartamentos são essencialmente dirigidos a clientes nacionais, nomeadamente famílias, combinando áreas amplas e uma oferta diversificada de infraestruturas de apoio, sentimos um vivo interesse no Altear. O que se traduziu numa intensa atividade comercial e em ritmos de vendas elevados.” Apesar dos desafios colocados à sociedade e à economia, a pandemia veio “acelerar algumas tendências que resultaram numa maior procura de habitações que beneficiem de espaços amplos e generosas áreas exteriores, como jardins, varandas ou terraços, e, quando possível, inseridas em condomínios com oferta de espaços de lazer.”
No Panorama, o mais recente empreendimento, com 45 novos apartamentos em Lisboa de T1 a T5, os preços começam nos 249 mil euros (para os T1) e o perfil dos clientes assenta na classe média e média-alta. São clientes maioritariamente nacionais que estão a iniciar novas fases da sua vida e que procuram estilos de vida saudáveis, habitações com boa iluminação natural e com espaços exteriores como varandas e terraços e com zonas verdes na envolvente.
Com a assinatura dos arquitetos Miguel Saraiva e Arnaldo Pimentel Barbosa, o projeto Altear promete, assim, trazer uma nova dinâmica à Alta de Lisboa.